O PLCV ajudou o Sindimont (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagens, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais no Estado do Paraná) a conquistar um excelente acordo da nova Convenção Coletiva de Trabalho - CCT para o período de 2024/2025.
Os principais pontos do acordo incluem reajustes salarial e do vale-alimentação, participação nos lucros e resultados (PLR), entre outras conquistas incorporadas na CCT.
“O Sindimont conseguiu uma das melhores negociações do país, senão a melhor negociação do Brasil na área, garantindo tranquilidade, efetividade e segurança jurídica para todos os trabalhadores que vão iniciar os seus trabalhos agora na Repar”, destaca André Passos, sócio do PLCV e advogado do sindicato — opinião compartilhada pelo presidente do Sindimont. “A inflação fechou em 3.34% e nós conseguimos 6.5%, quase 100% de aumento real e aglomerado ao vale compras, no qual conseguimos 22% de aumento. Os salários ultrapassam 10% de aumento”, destaca.
A conquista coletiva foi simbolizada por uma assembleia realizada em Araucária, que mostrou a importância da união entre os trabalhadores na defesa de seus direitos e melhores condições de trabalho.
Na imagem, André Passos e Mariana Yokohama acompanham o fechamento da negociação do Sindimont com as empresas que prestam serviços na Repar.
Comentários