top of page

Passos & Lunard, Carvalho, Vieira amplia especialidades e apresenta novos sócios

Com equipe qualificada e jovem, escritório reconhecido pela atuação em Direito Sindical afirma sua especialidade também em Direito Administrativo e Previdenciário


A essência do escritório Passos & Lunard, Carvalho, Vieira é a defesa dos direitos de todas as pessoas. Ela é ampliada e aprofundada com a especialização em mais duas áreas de atuação, Direito Administrativo e Previdenciário. A afirmação da expertise acontece depois de uma década de trabalho nesses ramos específicos do Direito, além do Direito do Trabalho, Sindical e Coletivo, nos quais o escritório é reconhecido nacionalmente.


O nome do escritório - antes Passos & Lunard - é complementado para acompanhar essa transformação, com os novos sócios: Almir Carvalho, coordenador do Setor de Direito Individual do Trabalho e Direito Administrativo, e Denise Vieira de Castro, coordenadora do Setor de Direito Previdenciário. "Com profissionais qualificados e jovens, agregamos conhecimento ao escritório ao mesmo tempo em que acompanhamos as mudanças que têm acontecido no cenário do trabalho no Brasil, de ataque aos direitos dos trabalhadores", explica o sócio-fundador, André Passos.

Com a realidade atual, em que diminuem cada vez mais as contratações que respeitam direitos trabalhistas e cresce a informalidade, é preciso se adequar às novas pautas e necessidades das pessoas que todos os dias lutam por seu sustento. Desde quem precisa aderir ao trabalho sem garantias em aplicativos de transporte particular, por exemplo, até o profissional que é forçado a criar uma pessoa jurídica para prestar serviços em uma área em que a vida toda atuou como contratado, o escritório busca defender o trabalhador das explorações cotidianas, que também mudaram com o decorrer do tempo.

Com o conceito "Direito Para As Pessoas", o Passos & Lunard, Carvalho, Vieira, reafirma aquilo que é sua essência: a valorização de cada causa e de cada pessoa, respeitando a individualidade e tratando todos os casos com humanização e empatia. Há mais de 50 anos, esse é o modo de atuação do escritório, sem nunca separar a causa do ser humano que é protagonista nela e lembrando que por trás de cada causa, há uma vida.

Fundado em 1962 pelo advogado, escritor e ativista Edésio Passos, o escritório carrega as causas sociais em suas raízes. Considerado um dos cinco melhores escritórios de Direito Sindical do Brasil, tem trajetória consolidada no atendimento aos trabalhadores e entidades sindicais, assim como nas áreas de Direito Coletivo e Direito Individual do Trabalho.

Com a percepção de que as fronteiras dos direitos sociais estavam se ampliando, o Passos & Lunard, Carvalho, Vieira se preparou para isso no estudo, aplicação e atendimento de causas do Direito Administrativo e Previdenciário ao longo dos anos, culminando na afirmação da especialidade nas áreas tanto quanto no Direito Sindical.

13 visualizações
bottom of page