top of page

Seminário “Migração, Refúgio, Apátridas e Direitos Trabalhistas” acontece em Curitiba. Confira a pro

O Seminário Migração, Refúgio, Apátrida e Direitos Trabalhistas é a primeira atividade, de três, a ser desenvolvida no marco da nova lei de migração. Conta com a participação de imigrantes, refugiados, apátridas, associações de imigrantes, ativistas de organizações que atuam no tema, sindicalistas, servidores públicos, pesquisadores e membros da academia dispostos a construir juntos um processo de articulação, sensibilização e conscientização na defesa e promoção de direitos. Também haverá um momento para a troca de experiências e iniciativas sindicais no Mercosul.

Os participantes inscritos receberão certificado do Programa de Pós Graduação em Direito da UFPR. O evento é gratuito e aberto ao público!

Clique aqui para se inscrever. Solicitamos realizar inscrição até 29/10.

Confira a programação completa abaixo:

PROGRAMAÇÃO 13h: Credenciamento/Inscrição/Recepção 14h: Mesa de Abertura – apresentação do seminário, objetivos Lauro Grunevald – presidente do SINTRACON / PR André Passos – advogado, presidente do Instituto Edésio Passos (IEP) Marcio Kieller – presidente da CUT Paraná Ivete Maria Caribé da Rocha, advogada, vice-presidente da Casa Latino Americana (66 anos) Vera Gers – advogada, coordenadora jurídica do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC Ualid Rabah – Diretor de Relações Institucionais da FEPAL (Federação Árabe Palestina do Brasil) 14h30 – 16h00: Mesa de debate sobre a Nova Lei de Migrações, a reforma trabalhista e os desafios para enfrentar o racismo a xenofobia e o preconceito étnico. Palestrantes:

Dra. Cristiane Maria Sbalqueiro – Procuradora do Trabalho – MPT

Marcio Kieller – presidente da CUT Paraná 16h: Intervalo 16h15 – 17h15: Direitos trabalhistas, sindicais, acolhimento, participação e protagonismo dos imigrantes e refugiados na construção de uma agenda de trabalho digno e descente. Palestrantes: Jorge Muñoz – Representante da Red de Lideres Imigrantes na Argentina e da Rede Sulamericana Espaço Sem Fronteiras. Nadia Pacher Floriani, advogada, coordenadora do Grupo de Trabalhos Juridicos de assessoria aos migrantes e refugiados da Casla – CASLAJUR. Mediador: André Passos – advogado, presidente do Instituto Edésio Passos (IEP) 17h15 – 18h00: Encaminhamentos, articulação e agenda Paulo Illes, Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC O evento é uma parceria entre o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC, Central Única dos Trabalhadores do Brasil – CUT/Paraná, Casa latino-americana de Curitiba – CasLa, Instituto Edesio Passos, Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL e Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira – ICM, a Solidarity Center – AFL-CIO e têm apoio do Ministério Público do Trabalho – MPT, Programa de Pós-Graduação em Direitos da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Programa de Extensão Política Migratória e Universidade Brasileira da UFPR e Núcleo de Pesquisa em Direito Público do Mercosul – NUPESUL.

Serviço Data: 30 de outubro

Hora: das 13h30 às 18h

Local: Sintracon Curitiba

Endereço: Rua Trajano Reis, 538/540, bairro São Francisco, Curitiba

Parceiros: Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC, Central Única dos Trabalhadores do Brasil – CUT/Paraná, Casa latino-americana de Curitiba – CasLa, Instituto Edesio Passos, Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL Apoio: Ministério Público do Trabalho – MPT, Programa de Pós-Graduação em Direitos da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Programa de Extensão Política Migratória e Universidade Brasileira da UFPR e Núcleo de Pesquisa em Direito Público do Mercosul – NUPESUL.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

QUANDO O DIREITO FAZ A DIFERENÇA PARA AS PESSOAS

Cerca de 500 trabalhadores e suas famílias foram afetados positivamente pelas ações judiciais do Escritório Passos & Lunard, Carvalho, Vieira Advogados Associados (PLCV) durante as primeiras semanas d

תגובות


bottom of page