Redução da Jornada para as carreiras administrativa e agentes profissionais
SindiUrbano
O SINDIURBANO-PR reafirma a defesa da redução da jornada, sem redução salarial, nos termos da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, que está em processo de dissídio coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Um grupo de trabalhadores da carreira administrativa e agentes profissionais solicitou uma mediação junto ao Ministério Público (MPT) sobre a redução de sua jornada.
Essa mediação no MPT tem como objetivo a redução da jornada independentemente do processo de dissídio coletivo, aprovado pelos trabalhadores de todas as carreiras da URBS reunidos em assembleia e que está em processo de julgamento.
Em audiência, convocada pelo MPT após a solicitação desse grupo de trabalhadores ocorreu no dia 22 de agosto de 2016, com a presença de representantes do sindicato, da URBS e da SETRAN.
Na ocasião, ficou agendada nova mediação para o dia 30 de agosto, sendo que a URBS se comprometeu a apresentar uma proposta de redução da jornada das áreas administrativa e de agentes profissionais antes desta data, em tempo hábil para que o sindicato pudesse analisar a proposta.
Porém, a empresa só apresentou sua proposta de redução durante a audiência do dia 30, sendo que a proposta incluía itens que não são objeto dessa mediação no MPT.
Sendo assim, o Ministério Público do Trabalho concedeu prazo, até o dia 05 de setembro, para que a direção do sindicato possa avaliar a proposta da URBS e apresentar um posicionamento.
O sindicato informa que está analisando a proposta e que se posicionará nos autos cumprindo o prazo concedido pelo MPT e divulgará esse posicionamento aos trabalhadores.
留言