top of page

Posse de Sandro Lunard, sócio fundador do Instituto Edésio Passos, no Instituto dos Advogados Brasil


O advogado Sandro Lunard entre o presidente do IAB, Dr. Técio Lins e Silva e a vice-presidente Dra. Rita de Cássica Cortez

No dia 26 de julho ocorreu a posse do advogado Sandro Lunard, sócio fundador do Instituto Edésio Passos, no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), instituição histórica com importância reconhecida pela sociedade civil e jurídica, com sede no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na cerimônia de posse o comitê diretivo da instituição, representado pelo presidente Dr. Técio Lins e Silva e pela vice-presidente e advogada trabalhista, Dra. Rita de Cássia Cortez.

O Instituto dos Advogados Brasileiros é uma instituição formuladora do pensamento jurídico brasileiro, criada em 1843, poucos anos após a independência do Brasil. O IAB surgiu em um momento de grande necessidade do Brasil em se organizar como um Estado, planejando e estruturando o futuro do país e de quem o dirigiria, em especial, a classe de advogados. Com a criação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 1930, o Instituto focou suas atividades em pensar juridicamente o Brasil, deixando de tratar de aspectos específicos da categoria dos advogados.

foto1

Sandro Lunard durante assinatura da posse


foto2

O presidente Dr. Técio Lins e Silva e Sandro Lunard

3 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page