O Instituto Edésio Passos fez parte do VII Encontro de Jovens da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná (FETRACONSPAR).
Nessa quinta-feira (18), o Dr. Sandro Lunard Nicoladeli, advogado trabalhista, assessor de Sindicatos e Federações de Trabalhadores e professor da UFPR, esteve presente no Fetraconspar durante o VII Encontro de Jovens da Construção e do Mobiliário no Paraná. Sandro, que é membro fundador do Instituto Edésio Passos, ministrou uma palestra com o tema “Sou jovem. O que posso ou devo fazer?”.
A conferência tratou da identidade social, cultural e política, as mudanças nas relações interpessoais e os impactos que elas têm trazido, ora positiva, ora negativamente, na cristalização da personalidade dos jovens. Por meio da figura do sociólogo polonês Zygmund Bauman e sua entrevista no Café Filosófico da CPFL, foram abordados assuntos como a ideia da modernidade e do amor líquidos, que se esvaem em sua imaterialidade e em sua aversão a laços e compromissos duradouros, a oposição do díptico segurança-liberdade e os dilemas em busca do seu equilíbrio, e a dificuldade de comunicação entre as gerações.
O evento acontece nesta quinta e sexta-feira em Curitiba e também abordará outros temas, como as Reformas Trabalhista e da Previdência e os direitos dos jovens.
Comments