top of page

Instituto Edésio Passos participa dos atos em defesa da democracia em 10/05


Neste dia 10/05, em que o ex-Presidente Lula presta depoimento à Polícia Federal em Curitiba, milhares de pessoas se reúnem na cidade em atos em defesa da democracia, de Lula e contra a pratica do lawfare que vem sido usada pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-Presidente.

Membros do Instituto Edésio Passos acompanham de perto as movimentações na capital. Tatyana Friedrich e André Passos, membros fundadores do IEP, acompanharam desde o dia 09 toda a ação da Frente Brasil Popular que montou o acampamento perto à rodoviária para recepcionar os cerca de 6000 manifestantes que vieram para Curitiba. No dia 10, o grupo marchou rumo à Praça Santos Andrade onde se reuniram a outras pessoas.

Já na Universidade Federal do Paraná, o advogado e professor Sandro Lunard Nicoladeli acompanha o debate “Narrativas de Resistência à reforma trabalhista”, ministrado por advogados como Sidnei Machado e Cmair da Flora Martins e a procuradora do MPR-PR Margaret Matos de Carvalho, cuja plateia conta com sindicalistas e trabalhadores metalúrgicos do ABC paulista.

Enquanto isso, no Senge – Sindicato dos Engenheiros do Paraná, o advogado e blogueiro Tarso Cabral e o publicitário Mauricio Ramos acompanham de perto as palestras com comunicadores e com o presidente nacional da CUT sobre mídia e liberdade de expressão.

O depoimento de Lula ocorre a partir de 14:00 e, após, haverá concentração na Praça Santos Andrade a partir de 17:00 para atos com políticos e autoridades nacionais presentes.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

QUANDO O DIREITO FAZ A DIFERENÇA PARA AS PESSOAS

Cerca de 500 trabalhadores e suas famílias foram afetados positivamente pelas ações judiciais do Escritório Passos & Lunard, Carvalho, Vieira Advogados Associados (PLCV) durante as primeiras semanas d

Comments


bottom of page