top of page

Impactos da Reforma Trabalhista: Instituto Edésio Passos realiza entrevistas para discutir o tema. A

O Instituto Edésio Passos, em parceria com a Fetropar Paraná e o Instituto São Cristóvão, realizou o Seminário de Negociação Coletiva e Jurídico da Fetropar e Sindicatos Filiados, que aconteceu entre os dias 4 a 6 de outubro em Curitiba, com o intuito de valorizar a formação dos dirigentes sindicais e fortalecer a luta do Sindicato contra as mudanças que entrarão em vigor a partir de novembro com a Reforma Trabalhista.

No vídeo acima, a desembargadora e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, explica como a Reforma Trabalhista prejudica os Sindicatos e os/as trabalhadores/as. Além da desembargadora, o Seminário contou com a participação de diversos especialistas para discutir os impactos da Reforma Trabalhista na vida de milhares de brasileiros e brasileiras. Assista abaixo:


O consultor de entidades sindicais e desembargador aposentado do TRT 2ª Região, José Carlos Arouca, que fala sobre os impactos e desafios da Reforma Trabalhista que entra em vigor a partir de novembro e a importância do Sindicato neste momento.


O Procurador do Trabalho da 24ª Região-MS e coordenador estadual da Coordenadoria de Promoção da Liberdade Sindical – CONALIS no âmbito do MPT, Paulo Douglas Almeida de Moraes.


A professora da UFPR, socióloga e pesquisadora do Grupo de Estudos Trabalho e Sociedade e do Núcleo de Pesquisa em Sindicalismo no Paraná, Maria Aparecida Bridi, que explica como a Reforma Trabalhista vai precarizar as condições de trabalho no Brasil.


O secretário regional da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes – ITF Américas, Antônio Rodriguez Fritz, que explica por que a Reforma Trabalhista não beneficiará os brasileiros, e comenta sobre o papel do Sindicato neste momento.


Conversamos com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho, que fala sobre a importância dos tratados no direito internacional.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AS MULHERES NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Você será prejudicada se for aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019 que mudará as regras da aposentadoria? A advogada da área previdenciária Ana Letícia de Vasconcellos avalia como

O DEFICIT DA PREVIDÊNCIA É REAL?

No quarto vídeo da série “Diálogos sobre a Reforma da Previdência”, o Prof. Marco Aurélio Serau Junior e e advogada Ana Letícia Maciel de Vasconcellos falam sobre o DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA. A produção

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: COMO FICA A PENSÃO POR MORTE

No terceiro vídeo da série “Diálogos sobre a Reforma da Previdência”, o Prof. Marco Aurélio Serau Junior e e advogada Ana Letícia Maciel de Vasconcellos esclarecem sobre as alterações quanto a PENSÃO

Comentários


bottom of page