top of page

Fórum pela Promoção da Liberdade Sindical na Região Sudoeste do Paraná é lançado em Pato Branco


O Fórum de Promoção da Liberdade Sindical na Região Sudoeste do Paraná foi lançado em Pato Branco (PR) no dia 26 de setembro. O advogado e professor da faculdade de direito da UFPR, Sandro Lunard, foi um dos exponentes. Confira, abaixo, um trecho da matéria publicada no site do Ministério Público do Trabalho do Paraná:

Nesta quarta-feira (26 de setembro), foi lançado o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical na Região Sudoeste do Paraná. O anúncio foi feito durante a reunião do Fórum Estadual pela Promoção da Liberdade Sindical, em Pato Branco. Cerca de 150 pessoas – entre representantes de sindicatos, OAB, Ministério Público e Justiça do Trabalho – participaram do evento, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco.

O procurador do trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto disse que o principal objetivo do fórum é promover a liberdade sindical, mas que também tem a função de “promover os direitos sociais e uma narrativa emancipatória voltada a defender o não retrocesso social”. Oliveira ainda destacou a importância da função social dos sindicatos. “A atuação sindical tem relação direta com um espírito de solidariedade, pois é uma atuação coletiva onde há a preocupação com o outro e onde o individualismo é deixado de lado para primar pela atuação coletiva”, diz.

O professor Sandro Lunard fez um panorama sobre a atuação sindical e o MPT que, segundo ele, são responsáveis pela valorização da dignidade do trabalho humano. “O Ministério Público é o parceiro histórico do movimento sindical e nós não podemos deixar que outras pautas nos afastem. O movimento sindical e o Ministério Público do Trabalho têm o mesmo objetivo, que é valorizar o trabalho humano”.

O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook do Ministério Público do Trabalho no Paraná e está disponível na íntegra pelo link https://www.facebook.com/mptpr/videos/248779215783246/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

QUANDO O DIREITO FAZ A DIFERENÇA PARA AS PESSOAS

Cerca de 500 trabalhadores e suas famílias foram afetados positivamente pelas ações judiciais do Escritório Passos & Lunard, Carvalho, Vieira Advogados Associados (PLCV) durante as primeiras semanas d

Comments


bottom of page