top of page

Sócio-fundador André Passos recebe Comenda da Ordem de Mérito Judiciário das Araucárias

Atualizado: 1 de dez. de 2023


Advogado André Passos recebe Comenda da Ordem de Mérito Judiciário das Araucárias. Está ao lado da presidenta do TRT, desembargadora Ana Carolina Zaina, e do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.
André Passos ao lado presidenta do TRT, desembargadora Ana Carolina Zaina, e do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) concedeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário das Araucárias, ao sócio-fundador do escritório, o advogado André Passos. A Comenda é um reconhecimento aos que se destacam na defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Humanos. Um dia para ficar na memória de todos e todas que fazemos parte do Passos&Lundard, Carvalho, Vieira.

“Celebramos a abnegação de cidadãos que compreendem a originalidade desse ramo do Judiciário, sua relevância para o equilíbrio das relações entre capital e trabalho e, por conseguinte, para a manutenção da paz social. Os homenageados são pessoas cujo discernimento leva a defender incondicionalmente a Justiça do Trabalho, na plenitude de suas competências constitucionais”, disse a presidenta do TRT, desembargadora Ana Carolina Zaina.

A conquista foi recebida com imensa alegria por André Passos, que se dedica há décadas, no escritório ou fora dele, à defesa dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras que constroem o futuro coletivamente todos os dias.


A cerimônia foi realizada no dia 25 de setembro, em que o TRT-9 celebrou seus 47 anos de compromisso inabalável com a equidade e a imparcialidade, e as demais personalidades que, assim como o sócio-fundador do PLCV, receberam a Comenda.



Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário das Araucárias


A comenda foi criada pela Resolução Administrativa n° 19/2013 e se destina a "distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da instituição judiciária do trabalho em todos os níveis de atuação", conforme descreve o documento. Ela constitui-se de dois graus: Grã-Cruz e Comendador.


O grau de Grã-Cruz destina-se a chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, ministros de estado, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, ministros dos Tribunais Superiores e desembargadores do TRT-PR.


O grau de Comendador, recebido por André Passos, é outorgado, entre outros, a juízes de primeiro grau da Justiça do Trabalho do Paraná, magistrados de outros tribunais, procuradores do Trabalho, secretários de estado, parlamentares, autoridades e demais cidadãos.


Convênios com o TRT-9


O Instituto Edésio Passos, que tem o advogado André Passos como um de seus fundadores e é mantido com o apoio do escritório, firmou na ocasião dois convênios com o TRT-9.

O primeiro diz respeito a realizações de ações relacionadas ao Direito Coletivo do Trabalho, sindical e internacional, e o segundo, em parceria com a Amora Livros, vai possibilitar a promoção de atividades que impulsionam a literatura sob uma perspectiva de gênero.



* Com informações da Ascom TRT-PR


Acompanhe as novidades também nas redes sociais:



22 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page